Seladora Automática de Indução
A Seladora Automática por Indução Modelo LGYF - 1500 A II, utiliza um moderno processo de selagem em que o recipiente a ser fechado com o selo higiênico não entra em contato com nenhuma superfície quente, como uma prensa térmica, fazendo com que o processo de selagem seja mais rápido e eficiente.
No princípio de indução eletromagnética para produzir calor elevado imediato, o selo de alumínio é derretido e em seguida ele adere ao frasco/embalagem atingindo o objetivo de vedação e selagem à prova de vazamento, ferrugem e que prolonga o tempo de conservação. Esse sistema é amplamente usado em máquinas de embalagens para selagem nas indústrias, como: fármacos, pesticidas, inseticidas, lubrificantes e cosméticos etc.
Com ajustes automáticos de tempo e intensidade o processo todo é simples e automatizado, com circuito de controle microcontrolado permitindo a operação da esteira transportadora em velocidades variáveis. O operador precisa ajustar a temperatura e velocidade uma única vez e ir inserindo sequencialmente as embalagens na maior velocidade possível, aumentando significantemente o ganho na produção.
REDUÇÃO DE CONSUMO DE ENERGIA
Neste processo, 88% da energia produzida é consumida pelo processo de selagem, evitando percas energéticas que acontecem em outros processos, tornando a seladora por indução uma opção eficiente e econômica. Após emitir o pulso magnético a seladora permanece em stand-by aguardando a próxima embalagem e evitando o gasto de energia nesta fase.
DIVERSIDADE DE APLICAÇÕES
Podem ser selados diversos tipos de recipientes, no entanto seu uso é geralmente aplicado para produtos alimentícios, cosméticos, fármacos e industriais, sendo eles pastosos, cremosos ou líquidos, onde se fazem necessários a aplicação de selos higiênicos, utilizado com embalagens rígidas de polietileno, polipropileno, PVC, pet, pebd, pead, cartão + pet, cartão + pe ou cartão + cera, desde que o selo seja compatível com a tecnologia de fixação por indução eletromagnética.
FACILIDADE E AGILIDADE NA PRODUÇÃO
A fixação do selo de alumínio poderá ser realizada mesmo estando na parte interna da tampa evitando a necessidade de colocação do selo e fixação para posterior colocação da mesma para conclusão deste procedimento. No processo de indução eletromagnética, o recipiente receberá a tampa já contendo o selo de alumínio em seu interior e, por meio de selagem por indução eletromagnética originada pela tensão atuante em campo magnético variável, faz com que seja suficiente uma única etapa para inserção do selo de alumínio e tampa sobre a borda de abertura da embalagem, seguido pela fixação dos mesmos pelo processo de indução eletromagnética.