Atendimento
Em que podemos te ajudar?
Dúvidas frequentes
Nossas máquinas e insumos, podem ser encontradas tanto na nossa loja online, como em nossas lojas físicas, que ficam em Bauru-SP, São Paulo-Capital, Rio de Janeiro-RJ e Belo Horizonte-MG.
Antes de comprar com a cetro, você pode solicitar via e-mail ou via telefone uma ficha cadastral de nossa empresa, contendo nossos dados, como CNPJ, inscrição estadual, referências comerciais, referências de clientes, dados bancários, endereços, entre outros. Sinta-se livre para fazer pesquisa completa de toda a trajetória de nossa empresa para realizar suas compras de forma segura e satisfatória.
Tanto em nossa loja online, como em nossas lojas físicas, aceitamos PIX, cartões de crédito e débito, com descontos para pagamento à vista ou via depósito em conta, e ainda, parcelamentos no boleto, mediante consulta de crédito do CNPJ.
A partir da confirmação de pagamento via cartão ou boleto, o seu pedido sairá de nosso estoque para postagem nos correios ou transportadora, quanto ao prazo de entrega você pode consultar ao finalizar a sua compra, diretamente no seu carrinho de compras. Assim que os produtos forem postados, você receberá o código de rastreamento através do seu e-mail cadastrado.
Se você tem dúvidas sobre como rastrear sua encomenda, tenha em mãos o número de rastreio (correios) ou o número do conhecimento (transportadora) e entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 202 8500
Caso haja divergências em seu pedido ou deseje realizar a troca/devolução, entre em contato com a gente, pelo nosso telefone: 0800-202-8500, ou ainda pelo nosso e-mail: atendimento@cetro.com.br . O prazo para trocas e devoluções por compra equivocada é de até 7 dias corridos após a entrega.
Se você tem dúvidas sobre seu equipamento e precisa de ajuda, temos o atendimento via suporte remoto, onde nossos técnicos te ajudarão na utilização do seu equipamento, para isso, você pode entrar em contato através do e-mail: atendimento@cetro.com.br, pelo chat ou pelo nosso telefone: 0800 202 8500
Para ter certeza que as necessidades dos seus produtos sejam completamente atendidas, nós disponibilizamos a realização de testes, você tem a opção de nos enviar uma amostragem do produto e nossa equipe técnica fará um teste específico para sua necessidade e fornecerá um relatório completo que dê a certeza de que o equipamento atenderá sua expectativa. O teste á distancia será filmado e encaminhado para você, para garantir uma compra tranquila e segura. ou ainda, vir pessoalmente até um de nossos showroons, basta agendar uma visita diretamente com o nosso setor comercial.
Ou ainda se preferir, temos à sua disposição showroons completamente equipados para receber você e realizarmos os testes em tempo real do seu produto. Agende uma visita à um de nossos showroons diretamente com nossos especialistas de vendas, pelo nosso telefone: 0800 202 8500
Sim, nossas máquinas podem ser personalizadas de acordo com a necessidade da sua empresa, para isso, basta você consultar diretamente nossa equipe comercial, sobre quais personalizações estão disponíveis para o equipamento escolhido.
Você pode enviar nossas máquinas diretamente para uma de nossas assistências, através da transportadora ou pelos correios, ou ainda se preferir, também oferecemos a opção de visitas técnicas, nesse caso, nossa assistência fará um orçamento e agendamento para que o técnico vá até você.
O estorno é realizado em casos de devoluções, dentro do prazo de 21 dias úteis, ou em casos específicos e o valor pago retornará para você da mesma forma que realizou a compra, ou seja, caso você tenha realizado a compra pelo cartão de crédito, o valor será estornado diretamente para a operadora do Cartão e está ficará responsável por repassar esse valor para você, onde este aparecerá discriminado no máximo nas próximas 2 faturas. Caso o pagamento seja a vista, o depósito do estorno será feito na sua conta corrente.
Todas as máquinas da Cetro têm garantia de fábrica que variam de acordo com as especificidades de cada modelo, nossos produtos passam por uma rígida analise de qualidade antes de chegar até você.
Você pode entrar em contato com a gente, pelo nosso telefone: 0800 202 8500, e-mail: atendimento@cetro.com.br, ou pelo Whatsapp
Para minimizar qualquer problema ou algum impasse com nossos clientes, a Cetro possui máquinas para demonstração e testes. Você pode ir a um de nossos showrooms (disponíveis em Bauru/SP, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG), ou podemos lhe enviar amostras via Correios.
Nossa equipe técnica fará um teste específico para sua necessidade e fornecerá um relatório completo que dê a certeza de que o equipamento atenderá sua expectativa. O seu teste será filmado e encaminhado para você, para garantir uma compra tranquila e segura.
A Cetro possui em estoque todas as peças de reposição de seus equipamentos comercializados. Você pode adquirir diretamente na loja virtual ou entrar em contato pelo nosso telefone: 0800 202 8500, e-mail: atendimento@cetro.com.br, ou pelo Whatsapp
Sim. Na Cetro, além dos maquinários prontos, o cliente conta com uma equipe de colaboradores especializada em atender demandas especificas, desenvolvendo projetos e soluções customizadas e inovadoras. Se você tem uma necessidade e não consegue enxergar como resolvê-la, entre em contato pelo nosso telefone: 0800 202 8500, e-mail: atendimento@cetro.com.br, ou pelo Whatsapp
Antes de comprar com a Cetro você pode solicitar via e-mail ou via telefone uma ficha cadastral de nossa empresa, contendo nossos dados, como CNPJ, INSCRIÇÃO ESTADUAL, REFERÊNCIAS COMERCIAIS, REFERÊNCIAS DE CLIENTES, DADOS BANCÁRIOS, ENDEREÇOS, entre outros. Sinta-se livre para fazer pesquisa completa de toda a trajetória de nossa empresa para realizar suas compras de forma segura e satisfatória.
A partir da CONFIRMAÇÃO de pagamento via cartão ou boleto, o prazo é de 2 dias para postagem do pedido nos CORREIOS ou TRANSPORTADORA. Assim que os produtos forem postados, você receberá o código de rastreamento via e-mail.
Trocas e Devoluções
Leia atentamente nossa política de trocas e devoluções
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução ocorrerão no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e deverão ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC);
Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo telefone e formalizados por e-mail;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios;
Os equipamentos que forem fabricados exclusivamente para atender às necessidades do comprador de forma personalizada, não serão aceitos como devolução;
As devoluções ocorrerão conforme logística das agências dos correios, transportadoras ou outro meio de transporte necessário e passarão por análises de qualidade, atestando que a máquina ou produto se encontra em bom estado de conservação, com as mesmas características em que foi enviada ao cliente;
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, bem como para constatar possíveis desgastes, anomalias, vícios, ou sinais de uso que impossibilitem a troca (ex. resíduos, mau cheiro, etc., mas não só se limitando a estes) e ou outros defeitos causados pelo cliente. Caso o produto apresente qualquer um desses indícios, a Cetro devolverá o produto ao endereço de envio, sendo o frete pago pelo cliente.
A Cetro também fica isenta de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sem documentos que comprovem a sua compra.
No caso do comprador ser contribuinte do ICMS (Pessoa Jurídica) o mesmo deverá emitir uma NF-e de acordo com as especificações e regras fiscais vigentes no país no momento da devolução ou troca.
Na compra em lojas físicas é o próprio consumidor quem se dirige à loja e efetua a compra. Sendo assim, presume-se que refletiu antes de comprar e teve contato direto com o produto, ficando ciente do seu funcionamento e uso. Por esse motivo, não há previsão em lei do direito de arrependimento para compras em lojas físicas. Conforme o Código de defesa do Consumidor, a devolução do produto com restituição do valor pago, somente será possível por motivo de defeito sem possibilidade de reparo. Ou seja, a devolução do dinheiro ocorre por falha na garantia do bem. Neste caso, não havendo o reparo do produto o cliente poderá escolher: a substituição do produto por outro novo; o ressarcimento do valor pago devidamente atualizado; ou o abatimento proporcional do preço se o defeito não comprometer o uso do produto.
Os produtos são enviados ao cliente em embalagens conferidas e confeccionadas pela CETRO. Se no momento do recebimento do produto a embalagem estiver aberta ou avariada, e/ou o produto estiver avariado, recuse imediatamente o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe. Se, ainda assim, por qualquer motivo você aceitar o produto, você terá até 48 horas para informar o problema ao setor de atendimento ao cliente (SAC) para seguir os procedimentos necessários para a devolução do produto. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CETRO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, você deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a CETRO se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização. Informado o problema, você receberá um código de postagem (logística reversa) ou instruções para envio do produto por outros meios (sem custo).
A CETRO tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a ser a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.
A CETRO fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras;
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão;
Em compras pagas com boleto bancário, transferência bancária ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo do contante no pedido (CPF do cliente);
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da CETRO.
Política de Assistência Técnica e Termo de Garantia
Leia atentamente nossa política de assistencia técnica
Caso o cliente necessite de algum tipo de assistência técnica, deverá primeiramente entrar em contato com a assistência via telefone, e-mail ou outro meio de comunicação para que um técnico identifique possíveis falhas ou dificuldades de operação no equipamento. Caso o atendimento remoto não solucione as dificuldades e possíveis problemas no equipamento, a assistência poderá ser realizada da seguinte forma: envio do equipamento pelos correios, transportadora ou entrega pessoalmente juntamente com a Nota Fiscal, quando Empresas com Inscrição Estadual (é necessário que seja emitida uma Nota Fiscal Eletrônica de remessa para conserto).
Deslocamento técnico dentro da garantia
Dentro da garantia, as horas técnicas são gratuitas; porém, todos os custos com deslocamento do técnico serão por conta do cliente. Confira a seguir:
Ocorrerão por conta do cliente alimentação, estadia, transporte (Km rodados);
Acima de 450 km, o deslocamento será feito através de viagem aérea. Consultar o valor do transporte e deslocamento;
Estadia em quarto com banheiro;
Alimentação, café da manhã, almoço, jantar.
Obs: Somente será cobrada a hora do técnico (consultar valor) se o voo escolhido tiver conexão ou escala que exceda o tempo médio de viagem, ou fora de horário comercial.
Deslocamento técnico fora da garantia
Custos e despesas por conta do cliente:
Hora técnica trabalhada (consultar valor)
Alimentação, café da manhã, almoço, jantar
Estadia quarto com banheiro
Transporte (consultar valor por km)
Será cobrada hora técnica (consultar valor) se o voo escolhido tiver conexão ou escala que exceda o tempo médio de viagem ou fora de horário comercial.
Abertura chamado/Aprovação
Nossos serviços de assistência técnica serão executados somente após aprovação do orçamento por e-mail ou fax, e a aprovação cadastral do cliente. Sem a confirmação formal, o serviço não é iniciado. Se for constatada necessidade de alteração no orçamento durante a execução do serviço, o cliente será consultado e o serviço será executado somente mediante aprovação do cliente, de maneira formal e expressa. Em caso de não aprovação do orçamento, será cobrado o valor de 01 (uma) hora técnica de avaliação, acrescido do valor do frete de devolução e do valor das peças utilizadas, se for o caso.
Frete
Se o produto estiver dentro do prazo de garantia estipulado pela Cetro, e se o equipamento apresentou defeito de fabricação, o frete é por nossa conta. Mas se o equipamento apresentou defeito relacionado a mau uso, o frete é por conta do cliente.
Prazo para Orçamento
O prazo para apresentação do orçamento ao cliente é de 05 (cinco) dias úteis após a entrada do equipamento na Cetro, que formalizará o recebimento do equipamento por e-mail ou outro meio disponível.
Prazo de Entrega
O prazo de entrega dos equipamentos reparados é de até 30 (trinta) dias após aprovação do orçamento, exceto nos casos em que for necessária a compra de componentes para a realização do serviço. Nesses casos, o prazo de entrega sofrerá variação de acordo com a entrega dos componentes necessários ao reparo.
Pagamento
O pagamento dos serviços deve ser feito via transferência ou deposito bancário; outras opções de pagamento serão analisadas e oferecidas após análise de aprovação do setor financeiro.
Dúvidas ou Informações
O cliente poderá obter informações sobre a situação de seus equipamentos a qualquer momento por e-mail ou diretamente por telefone. Para isso, basta informar o número da Ordem de Serviço.
Documentos Fiscais
Os equipamentos deverão ser enviados, necessariamente, com nota fiscal detalhada, em que deverá constar o número de série do equipamento. Para equipamentos enviados sem nota fiscal, a coleta deverá ser feita pessoalmente por pessoa previamente autorizada com apresentação de documento de identidade.
Abandono
Equipamentos não retirados em até 90 (noventa) dias serão considerados abandonados e poderão ser vendidos ou descartados no lixo tecnológico, a critério da empresa CETRO.
Condições gerais
A garantia não atenderá danos causados por imprudência do operador, descargas elétricas, impactos, quedas, entupimento, sujeira e outros fatores externos que prejudiquem o bom funcionamento do mesmo;
Esta garantia perderá sua validade se constatado alteração em algum componente (componentes elétricos, eletrônicos ex: inversores, CLP, controladores de temperatura, sensores etc., mas não só se limitando a estes.);
Peças e insumos com desgaste natural não são enquadrados para fins de garantia, ex: teflon, correias, resistências, borrachas etc., mas não só se limitando a estes;
Entende-se como garantia do equipamento peças com defeitos de fabricação, e não falha operacional ou uso inadequado;
Os equipamentos reparados em nossa Assistência Técnica possuem 90 (noventa) dias de garantia após a emissão da nota fiscal de serviço, desde que o defeito seja o mesmo apresentado anteriormente;
A garantia não cobre a queima de componentes de potência, que seja causada pelo mau uso do equipamento, equipamento violado e/ou equipamento danificado devido a problemas no transporte, equipamento com etiqueta de garantia violada e/ou fora do período de garantia;
O cliente será informado em caso de não enquadramento na garantia, em função do estado de conservação do equipamento.
Durante o período e nas condições da Garantia Legal ou Contratual, os equipamentos e peças defeituosos serão substituídos por novos, de qualidade e tecnologia equivalente ou superior, respeitadas as especificações originais do produto e a legislação brasileira aplicável;
As peças substituídas terão funcionalidade equivalente ou superior àquelas que apresentaram defeito;
Todas as partes defeituosas e substituídas na vigência da Garantia Legal ou Contratual serão devolvidas à Cetro;
Somente após a ANÁLISE e enquadramento de garantia é que se poderá certificar que o produto apresentou defeito de fabricação ou interferências externas que prejudicaram seu funcionamento, sendo assim proceder a troca ou reparo mediante a garantia;
Para tais peças substituídas haverá a contagem do prazo de Garantia legal e não significará a renovação do Prazo de Garantia Contratual do Produto e nem renovação do prazo de Garantia Legal para o produto;
O cliente terá o direito ao atendimento previsto na Garantia Contratual ou na Garantia Legal nas assistências técnicas autorizadas da Cetro ou na própria Cetro. Tenha consigo a Nota Fiscal de compra do produto no momento da solicitação do atendimento;
Em casos específicos em que a troca da peça é feita no local onde a máquina está instalada, será necessário que as peças ou partes do equipamento a serem trocadas sejam enviadas previamente para a assistência técnica, a fim de serem analisadas e constatadas possíveis avarias para posterior enquadramento dentro da garantia;
Ainda com dúvidas?
O time da Cetro está pronto para te atender das 8h às 18h, de segunda à sexta!
Atendimento por Whatsapp:
800 202 8500
Atendimento por Telefone:
0800 202 8500
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