Seladora a Vácuo de Plataforma com ATM CCVS 500
Seladora de Câmara CCVS 500 modelo de plataforma para embalo a vácuo conta com duas barras de selagem de 50cm cada e solda grossa de 1cm de espessura. A área útil da máquina possui 55cm de distância entre as duas barras.
Construída com Aço Inox 304 evitando, assim, a oxidação progressiva, a CCVS 500 de Plataforma atende requisitos de higiene e durabilidade, tornando-se compatível com qualquer ambiente de trabalho. Possui tampa de acrílico que possibilita a visualização do processo e bomba de vácuo de 50 m³/h.
O processo é semiautomático, bastando apenas a introdução e retirada do produto da câmara manualmente, ainda assim, ela possui baixo consumo de energia e duração que varia de 0 a 60 segundos por ciclo conforme o produto a ser embalado, mantendo uma ótima produtividade e relação custo x benefício.
COMÉRCIOS INDICADOS PARA USO DA SELADORA
Embalar a vácuo é a melhor solução para seu negócio tanto para produtos que serão vendidos diretamente, quanto para produtos que serão utilizados dentro do seu estabelecimento. Com a selagem a vácuo os produtos são acondicionados dentro de sacos plásticos e, após um processo de retirada total do ar do seu interior, evitam o crescimento de microrganismos, como: fungos, bactérias e micróbios. Este processo faz com que a deterioração dos alimentos seja desacelerada, impedindo o aumento da oxidação e das ações enzimáticas naturais.
As aplicações para o uso da Seladora de Plataforma CCVS 500 em produtos embalados à vácuo são inúmeras. Ela atende diversos produtos e segmentos da indústria e comércio, como: carnes, salgados, peixes, legumes, cereais, espetinhos, linguiças, pizzas, palmitos, frios fatiados, aves, massas, queijos, charque, comidas congeladas, cogumelos, hortifrúti e muito mais.
Embalar a vácuo melhora a apresentação e aparência dos produtos, facilita a exposição em sua área de vendas, reduz o espaço ocupado na armazenagem e elimina o risco de contaminação por manuseio.
QUAL A FUNÇÃO DO ATM?
A embalagem com o uso de atmosfera modificada traz diversos benefícios, como o aumento do shelf life dos produtos, assim como ajuda o alimento a manter suas características de sabor, textura e nutrientes, retardando o desenvolvimento de bactérias e fungos, minimizando o uso de conservantes e reduzindo o desperdício.
A injeção de ATM está presente em embalagens de lacticínios, alimentos secos, produtos de padaria, frutos do mar, frutas, vegetais e carnes vermelhas. Sabia que a atmosfera modificada é a responsável por levar os produtos intactos até as prateleiras dos estabelecimentos? Com a injeção de ATM você pode vender e armazenar produtos frágeis em geral, como lanches, saladas e batatas chips sem o risco de danifica-los.
O ATM também é o responsável por manter a crocância e as características naturais dos alimentos. Neste processo os gases como o dióxido de carbono e o nitrogênio são inseridos permitindo que o produto embalado fique intacto dentro do e, assim, saquinho preservando seu sabor e textura.
O dióxido de carbono é o mais eficaz na inibição de microorganismos, como o bolor e outras bactérias comuns no ar. Este componente inibe a atividade microbiológica reduzindo inclusive o valor do pH no interior da embalagem. O nitrogênio é um gás inerte usado fundamentalmente para eliminar o ar do interior da embalagem e evitar a oxidação, sendo, também, muito utilizado para manter o volume interno da embalagem, o que evita os esmagamento dos produtos. Já o oxigênio é utilizado, principalmente, para manter a respiração de hortaliças e frutas frescas ou minimamente processados.