Moinho CCMG 120 S
O moinho da Cetro é um equipamento perfeito para demandas que necessitem misturar, triturar e emulsificar grãos e pós, transformando-os em pastas homogêneas através de engrenagens cônicas que rotacionam em alta velocidade. Equipamento robusto, com estrutura compacta que possui ajuste da viscosidade do ingrediente, funil e bico de escoamento, além de um sistema de refrigeração. O moinho funciona através de um sistema de 2 engrenagens cônicas que, ao rotacionarem em alta velocidade, moem, trituram e emulsificam.
A viscosidade do produto final pode ser definida pelo operador do equipamento através de ajustes manuais do sistema de roscas, ou seja, quanto mais distantes as engrenagens, maior a viscosidade e quanto mais próximas, menor será a viscosidade. Toda a sua estrutura é robusta, o que garante alta durabilidade do equipamento, mesmo em produções mais intensas. Sua base pode ser fixada a uma bancada de trabalho ou no chão, o que garante total segurança e eficiência da operação.
Possui sistema de refrigeração integrado em seu interior, o que evita o superaquecimento do equipamento gerado através do atrito, permitindo que praticamente todo tipo de produto seja moído, até mesmo grãos mais secos e duros.
OPERAÇÃO SIMPLES
O modo de operação do moinho é simples e não necessita de muitos ajustes. Para começar seu ciclo de trabalho, basta abastecer o equipamento com o produto e ajustar a distância entre as roscas até obter a densidade desejada.
DIVERSIDADE DE APLICAÇÃO
O moinho ganha espaço nos mais diversos setores da indústria, sendo altamente indicado para o ramo de alimentos, mas pode ser amplamente utilizado, também, em indústrias químicas, farmacêuticas e cosméticas.
EXEMPLOS DE APLICAÇÃO
Indústria de alimentos: Alho, abacaxi, gergelim, chá de frutas, sorvete, manteiga, geleia, suco, leite de soja, molho de feijão, leite de amendoim, pasta de amendoim, proteína do leite, leite de soja, produtos lácteos, leite maltado, bebidas, emulsionadas, leite de amêndoas, entre outros.
Indústria Química: Pintura, pigmento, tintura, revestimento, lubrificante, graxa lubrificante, diesel, petróleo, detergentes, plásticos, entre outros.
Produtos Químicos: Creme dental, shampoo, cosméticos, sabonete, graxa, entre outros.
Produtos Farmacêuticos: Xarope, medicamentos cremosos, produtos biológicos, óleo de fígado de bacalhau, geleia real, pomadas, entre outros.
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO
O moinho coloidal funciona sob o efeito da força centrífuga em alta velocidade entre a engrenagem móvel e a engrenagem fixa. Os materiais líquidos e semilíquidos são eficientemente emulsionados, homogeneizados, dispersos e misturados durante o curso de serem cortados, moídos e chocados com alta frequência.