Datador Automático + 20 Fitas Datadoras + 2 Resistências Reservas
O Datador Automático Elétrico é um equipamento muito simples e extremamente eficiente. Composto por um porta dígitos com espaço para até 3 linhas de impressão e com 15 dígitos (para imprimir informação em cada linha). Utilizado para imprimir datas e outras informações em rótulos, papel e embalagens em geral.
Sua impressão é nítida e inviolável, pois é feita por termo transferência, assim a data se torna inviolável, podendo ser exposta a ambientes de baixa ou alta temperatura, podendo ser exposto em câmaras frias ou ambientes úmidos. Apresenta fácil secagem e não há formação de aderência.
Por padrão o conjunto completo de dígitos possui 59 caracteres, sendo estes: seis unidades de 0 a 2, e quatro unidades do 3 ao 9, mais as letras F, A, B, V e L. (1 Unidade de F , B e V, 2 unidades de L e A) e seis unidades de espaço.
COMO FUNCIONA A IMPRESSÃO?
O Datador utiliza fita hot stamping, que através de termo transferência imprimem a quente nas embalagens, uma vez impressa impossível ser alterada ou removida. Para que isso ocorra o datador trabalha com sistema de resistências, onde o porta digito se aquece com temperatura controlada no painel, assim após impulso do operador o porta dígitos quente entra em contato com a fita e com pressão transfere as informações na embalagem.
O Datador possui sistema de rebobinamento automático, ao mesmo tempo que puxa a fita para datar ele automaticamente já rebobina as fitas usadas para armazenar na roldana inferior. A troca da fita é feita de forma simples e rápida, um operador levará em média 2 minutos para efetuar a troca de uma fita nova.
PEÇAS DE REPOSIÇÃO
As únicas peças de reposição que esta máquina pode consumir são as fitas de impressão, resistências e fusível. Geralmente as resistências podem variar muito seu período de rendimento, pode variar de acordo com a energia do local e até mesmo sua temperatura de trabalho. Costumam durar até 2 anos ou mais em um uso comum.